sábado, julho 13, 2024
InícioDestaquesPrefeitura amplia vacinação contra dengue a todas as crianças de 10 a...

Prefeitura amplia vacinação contra dengue a todas as crianças de 10 a 14 anos a partir desta segunda (29)

A Prefeitura de Paulínia amplia a partir desta segunda (29/4) a vacinação contra a dengue a todas as crianças de 10 a 14 anos que residem em Paulínia. As vacinas serão aplicadas nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira e aos sábados.

O agendamento está sendo realizado desde quinta-feira, 25, pelo Serviço de Teleatendimento, por meio do número (19) 3939-7045 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A imunização acontecerá em todas as UBSs, porém, só receberão a vacina aqueles que tiverem agendamento prévio.

Para ser vacinada, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

A Secretaria de Saúde reforça ainda que a vacina foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A campanha faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Governo Federal, sendo o Brasil o primeiro país do mundo a incorporar o imunizante à rede pública de saúde.
 

Imunização
Paulínia recebeu 2.077 doses da vacina contra a Dengue do Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o dia 23 de abril, foram aplicadas 284 doses para a faixa etária de 10 e 11 anos.

Conscientização
A população tem um papel fundamental no combate ao mosquito e pode informar à Prefeitura sobre a existência de possíveis criadouros pelo telefone (19) 3874-3382 com os dados do local de criadouro.

A Prefeitura envia as equipes ao local para fazer as ações necessárias. Para fiscalizar possíveis focos de dengue na cidade, os cidadãos podem fazer a solicitação por meio dos canais oficiais da Prefeitura 156 ou diretamente no site.