Início Destaques Prefeitura concede gratuitamente 472 bolsas de estudos para moradores de Paulínia

Prefeitura concede gratuitamente 472 bolsas de estudos para moradores de Paulínia

Paulínia concedeu 472 bolsas de estudos para estudantes universitários e tecnólogos de instituições particulares. A entrega da carta nesta quarta-feira (07/06), no paço Municipal, contou com a presença do prefeito Du Cazellato (PL), do vice-prefeito Sargento Camargo (Republicanos) e de 14 dos 15 vereadores, além de secretários, diretores e familiares dos bolsistas. Quem não conseguiu retirar a carta com o percentual, deve procurar a Secretaria de Educação a partir de segunda-feira, 12. Este ano, o programa recebeu 880 inscrições.

O prefeito destacou ainda os investimentos que sua Administração tem realizado na área. “Valorizo muito a educação para a vida das nossas crianças e adolescentes, por isso, estamos realizando importantes investimentos nesta área, como a aquisição de lousas digitais para todas as escolas, contratação de profissionais, distribuição de uniforme e materiais escolar, aquisição de novos computadores, além da manutenção dos prédios públicos, entre outras ações”, pontuou.

De acordo com a Secretaria de Educação, os contratos serão assinados nos dias 14 e 15 de junho, no Stop Motion, localizado no complexo do Paulínia Shopping, ao lado do Poupa Tempo. O pagamento das mensalidades será retroativo a janeiro e a expectativa é de que seja efetuado a partir de 10 de julho, diretamente às universidades.

A secretária de Educação, Angela Duarte, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os contemplados e agradecer o empenho dos profissionais envolvidos com a Bolsa Educação. “Muito obrigada a todos vocês que desempenham um ótimo e importante trabalho para os nossos munícipes”, disse a secretária.

O Programa
O Programa Bolsa Educação visa a concessão de benefício financeiro, integral ou parcial, para graduação em cursos técnicos e universitários aos estudantes que residem em Paulínia há pelo menos 10 anos e atendam aos critérios estabelecidos em lei.

Para participar do processo seletivo da Bolsa Educação, o estudante deve estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino previamente conveniada com a Prefeitura de Paulínia.

Para este ano, foram ofertadas 750 bolsas de estudos, sendo 700 para cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) com porcentagens de 100%, 65% e 35%, e 50 bolsas de estudos para cursos técnicos, com porcentagem de 100%.