A saúde é prioridade para a atual gestão. A convocação de 133 profissionais para a rede pública, entre eles 6 médicos aprovados em concurso público, reforça esse compromisso. Também estão sendo chamados 2 médicos neurologistas, 4 médicos da família, 27 enfermeiros e 100 técnicos de enfermagem, que vão ampliar e qualificar o atendimento oferecido à população.
Com a chegada de novos profissionais, a área de neurologia teve um aumento de 50% no número de especialistas. Agora, o município passa a contar com mais dois neurologistas atuando no Centro de Especialidades.
“Estamos recompondo o quadro da Secretaria de Saúde para melhorar cada vez mais o atendimento à população, garantindo acesso rápido e de qualidade em todas as áreas”, destacou o prefeito Danilo Barros (PL).
Os profissionais convocados devem ter disponibilidade para plantões em dias úteis, finais de semana, feriados e períodos noturnos. A medida tem como objetivo oferecer um atendimento mais eficiente e qualificado à população, especialmente no Hospital Municipal de Paulínia.
A partir de julho, os convocados atuarão no Hospital Municipal, no Centro de Geriatria, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Centro de Especialidades.