Início Destaques Prefeitura de Paulínia concede 500 bolsas de estudo a alunos dos ensinos técnico e superior

Prefeitura de Paulínia concede 500 bolsas de estudo a alunos dos ensinos técnico e superior

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), anunciou nesta terça-feira (13) a concessão de 500 bolsas de estudos a estudantes dos ensinos técnico e superior da cidade.

A entrega das cartas aconteceu no Paço Municipal, com horários agendados, sem aglomeração, respeitando as normas da Vigilância Sanitária. Quem não conseguiu retirar a carta hoje, será contactado por profissionais da Bolsa Educação para agendamento de um novo horário.

Cazellato parabenizou a todos os contemplados e desejou que todos tenham sucesso na carreira que seguirão. “O estudo é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. Apostamos nestes estudantes e torcemos para que todos tenham um futuro brilhante”, afirmou ele.

Entre os beneficiados estava a estudante Lethicia Ferreira Luz, que cursa Administração, foi contemplada com 100% de bolsa. Para ela, o benefício fará bastante diferença no orçamento. “Agradeço muito por essa oportunidade. A faculdade é muito importante para mim e, com esse auxílio, será mais fácil concluí-la”, comentou.

De acordo com a Secretaria de Educação, a assinatura dos contratos terá início a partir de amanhã, 14, em dias e horários pré-agendados. O pagamento das mensalidades será retroativo a janeiro e a expectativa é de que seja efetuado até o final de julho, diretamente às universidades.

BOLSA
O “Bolsa Educação” foi criado por lei municipal em 2010. Em 2015, a prefeitura aumentou para três os percentuais de concessão do benefício.

As bolsas são integrais (100%) ou parciais (65% e 35%). O benefício tem de ser renovado anualmente e pode financiar todos os anos de estudos dos alunos.

Podem concorrer ao “Bolsa Educação” alunos com residência comprovada em Paulínia há dez anos e com renda familiar inferior a seis salários-mínimos.

Outros critérios compõem a concessão da bolsa. Os alunos não podem receber outros benefícios e precisam estar cadastrados no PAS (Programa de Ação Social).

O processo de concessão das bolsas começa com as inscrições no final do ano anterior e os resultados saem em até seis meses.

Os pagamentos são feitos durante o ano, retroagidos inclusive dos meses que ainda estava em análise pela comissão composta de servidores públicos.

Os cursos escolhidos pelos alunos incluem todas as áreas, de humanas a saúde e ciências. As universidades são diversas e espalhadas por toda a região e país.