Abertura das propostas está marcada para às 10h do dia 25 de junho;
uma empresa e um consórcio foram habilitadas e continuam no certame
A Prefeitura de Paulínia marcou oficialmente para o dia 25 de junho, às 10h, na Sala de Licitações do Paço Municipal, a abertura do envelope 2 (proposta comercial) da concorrência pública para definir a outorga de 10 anos da concessão para operação do serviço público de transporte coletivo de passageiros do município.
Após avaliar os documentos relativos à documentação das empresas licitantes, a prefeitura considerou habilitadas a empresa Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda e o Consórcio Mobilidade Paulínia, formado pelas empresas Rápido Sumaré Ltda e Terra Auto Viação Transportes Ltda.
Após recurso, o edital foi publicado nesta quinta-feira, 17 de junho de 2021 no Diário Oficial Eletrônico (1647.pdf (paulinia.sp.gov.br)) e no site paulinia.sp.gov.br/uploads/editais/2021/cc-3-2021-EDITAL_DE_RATIFICACAO_DE_RECURSO_CC_03-2021.pdf, a nova data da abertura dos envelopes com as propostas das empresas e/ou consórcios interessadas na concorrência pública.
Após recurso, a prefeitura não acolheu recurso interposto pela empresa S.T.P. Mobilidade Ltda, conforme decisão da Comissão Municipal de Licitações. Ela foi inabilitada e não pode prosseguir no certame.
Os envelopes com a proposta de preços (nº 02) foram entregues juntamente com os envelopes da documentação (nº 01) no dia 26 de abril, aferidos e rubricados por representantes das duas empresas e do consórcio participantes.
Enquanto isso, o transporte coletivo no município continua com a gestão da Terra Auto Viação Transportes Ltda, por meio de contrato emergencial, após o fim do contrato de concessão, em 2020. De lá para cá, a prefeitura já assinou o terceiro contrato com a empresa, na mesma condição (emergencial) e prazo (180 dias), por R$ 8,5 milhões. Cada emergencial tem validade por 6 meses.