quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCidadesPrefeitura destrói barracos do Residencial Vida Nova, local era usado para consumo...

Prefeitura destrói barracos do Residencial Vida Nova, local era usado para consumo e venda de drogas

Após diversas reclamações de moradores do bairro Residencial Vida Nova, em Paulínia (SP), sobre as condições precárias do local, incluindo acúmulo de lixo, sujeira e a presença de barracos feitos de lona na parte inferior da área, a prefeitura interveio na manhã desta segunda-feira (11/11). O local, que apresentava um forte odor desagradável, também era utilizado 24 horas por dia para consumo e venda de drogas, especialmente por usuários de crack.

Recentemente, um incêndio resultou na queima de mais de 100 árvores. Como parte da intervenção, as árvores sementeiras serão removidas. Na sexta-feira anterior, a equipe da assistência social do município esteve no local para orientar os moradores dos barracos.

Máquinas do consórcio responsável pela limpeza realizaram a remoção dos detritos. A área, que é de preservação ambiental, havia sido invadida. Durante o processo de limpeza, foram avistadas ratazanas saindo dos barracos em direção ao mato.

A ação da prefeitura é um passo importante para a recuperação do espaço e a preservação ambiental, garantindo um ambiente mais limpo e seguro para os moradores do bairro Vida Nova.

Residencial Vida Nova – O Loteamento de Interesse Social “Residencial Vida Nova” possui uma área total de 263.560,00 m², abrigando aproximadamente 600 casas. A limpeza foi realizada na Rua Geni Nemesio de Melo”, com aproximadamente 2.100 metros de extensão, tendo início na Avenida João Aranha e término na Avenida Guaraná. O loteamento é um dos bairros mas jovens de Paulínia, com pouco mais de 10 anos.

O local conta com aproximadamente 5 mil metros de ruas asfaltadas, energia elétrica, água encanada, rede de esgoto, uma escola de ensino fundamental e uma EMEI. Além disso, o bairro dispõe de coletores de lixo, uma quadra com gramado sintético, academia e playground. Parte do bairro é circundada por um cinturão verde, com várias árvores nativas.