sábado, julho 13, 2024
InícioDestaquesPrefeitura e HMP promovem campanha de doação de sangue

Prefeitura e HMP promovem campanha de doação de sangue

A Prefeitura e o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) promovem nesta terça-feira (8/8), uma campanha de doação de sangue para repor o estoque do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp – Hemocentro da UNICAMP, e convidam a população para participar da ação.

Das 8h30 ao meio-dia, a equipe do Hemocentro estará no HMP – rua Miguel Vicente Cury, s/n (lateral da Escola Porphyrio da Paz), coletando sangue dos voluntários. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue.

Informações ☎️: (19) 3874-5546.

Quem pode doar?
Pessoas entre 16 e 69 anos, com boas condições de saúde. Doadores de 16 a 18 anos incompletos devem estar acompanhados dos responsáveis. Também é preciso pesar mais de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

O total de doação depende da altura e do peso da pessoa. O máximo de sangue recolhido é 450 ml. Para doar, é obrigatório levar documento com foto (RG ou CNH) e estar dentro das condições de doador.