Início Notícias Cidades Prefeitura entrega 2 novas Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros...

Prefeitura entrega 2 novas Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros de Paulínia

São 2 Unidades de Resgate (UR) modelo Sprinter para serem utilizadas no atendimento a vítimas de acidentes e emergências

A Prefeitura de Paulínia entregou nesta quinta-feira (10), 2 novas Unidades de Resgate (UR) ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo que serão utilizadas no atendimento a vítimas de acidentes e emergências. O evento foi realizado na Base da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, no bairro João Aranha.

A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-prefeito, Sargento Camargo, de vereadores, secretários e servidores municipais e do Tenente Coronel PM do 7º Grupamento, Eglis Roberto, do Capitão Simões e do Tenente Luiz Henrique do Corpo de Bombeiros.

Segundo o prefeito, Du Cazellato (PL), essa ação contribui na segurança da população, pois os bombeiros terão mais estrutura e agilidade para atender aos pedidos dos cidadãos.

“Com mais essas duas novas unidades, os Bombeiros ganham mais agilidade no atendimento das ocorrências dessa região, diminuindo o tempo de deslocamento e dando melhor socorro à vida”, comentou Cazellato.

Os dois veículos são Mercedez Benz Sprinter 0km, adaptadas para UTI, com rádio digital e equipamentos de última geração, que reforçam o Programa Paulínia Mais Segura, iniciado em agosto passado.

Base da Lagoa do João Aranha

Inaugurada em julho de 2020 pelo prefeito Du Cazellato, o imóvel, que fica na Lagoa do João Aranha (Praça Waldemar Perissinotto) e estava abandonado, desde então serve como base da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil.

À época, Cazellato citou que iria trabalhar para que o Corpo de Bombeiros também estivesse presente na região.

“Hoje, a população daqui começa a contar com mais esse apoio. Aproveito e parabenizo a instituição pelos serviços prestados, sempre com muito respeito e carinho com a nossa população”, encerrou o prefeito.

A população pode acionar os Bombeiros, por meio do 193. O serviço funciona diariamente 24h.