Início Destaques Prefeitura entrega 41 novas viaturas e 6 motos para à Guarda Civil...

Prefeitura entrega 41 novas viaturas e 6 motos para à Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Paulínia entregou nesta quarta-feira (14), 50 veículos zero quilômetro para as Secretarias Municipais de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade e Transportes que ajudarão no combate à criminalidade na cidade.

As viaturas são mais uma ferramenta que a Prefeitura oferece para as forças de segurança. O custo total da locação dos veículos foi de pouco mais de R$ 16 milhões por ano. A entrega dos veículos e motos foi realizada em frente ao Paço Municipal.

Para a Guarda Civil Municipal foram destinados 41 veículos, sendo 6 motos Honda XRE 300, 32 camionetes Chevrolet S10 4×4 Turbo Diesel automáticas e 2 caminhonetes Renault Oroch, já adaptados conforme a necessidade de cada divisão da corporação (Ronda Escolar, Patrulha Maria da Penha, ROMU, GOC, CFAP, Trânsito e patrulhamento operacional) e 1 van Mercedez Bens Sprinter 15 lugares com porta automática.

A ação faz parte do “Programa Paulínia Mais Segura”, iniciado em agosto, com a inauguração do CMIP (Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia), que na primeira etapa está monitorando 24 horas por dia 114 prédios públicos, por meio de 1.211 câmeras.

A Defesa Civil recebeu 5 viaturas, sendo um caminhão pipa, três caminhonetes e duas Vans Sprinter e a Secretaria de Mobilidade e Transportes 4 veículos.

O evento contou com a presença do prefeito, Du Cazellato (PL), do vice-prefeito sargento Camargo (Republicanos), 12 dos 15 vereadores, secretários e diretores municipais.