Início Destaques Prefeitura oferece cursos técnicos para moradores de Paulínia; com vagas para maiores...

Prefeitura oferece cursos técnicos para moradores de Paulínia; com vagas para maiores de 50 anos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Paulínia abriu sábado, dia 9, as inscrições para cursos técnicos de Caldeireiro Montador e Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás, com total de 48 vagas, totalmente gratuitos, sendo 3 vagas cada para pessoas com deficiência e 3 vagas para pessoas com mais de 50 anos. Os interessados em participar do “Programa Qualifica Paulínia” devem se inscrever pelo site www.paulinia.sp.gov.br, até segunda-feira, dia 11, às 12h.

Pata o curso técnico de Caldeireiro Montador, serão oferecidas 24 vagas (sendo 3 vagas exclusivas para pessoas com deficiência e 3 vagas para pessoas com 50 anos ou mais), com carga horária de 160 horas, sendo necessário ter Ensino Fundamental finalizado e no mínimo 16 anos completos. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Já para o curso técnico de Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás serão 24 vagas (sendo 3 vagas exclusivas para pessoas com deficiência e 3 vagas para pessoas com 50 anos ou mais), com carga horária de 168 horas. Exige ter o 7º Ano do Ensino Fundamental finalizado e no mínimo 18 anos completos.

Os cursos serão ministrados presencialmente na Unidade da Escola Senai – Paulínia, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 710, bairro Alto dos Pinheiros.

Mais informações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (19) 3874-5669 ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.