Via Programa Municipal de Estágio (Lei Nº 3.733/2019), a Prefeitura de Paulínia realizou nesta segunda-feira, 10, a integração de 22 novos estagiários, com duração de até 2 anos.
Todos terão jornada semanal de 30 horas de trabalho, recebendo bolsa auxílio de R$ 1.320/mês. Os estagiários também terão direito ao auxílio transporte de R$ 44/mês.
Com foco na promoção do primeiro emprego, num primeiro momento foram chamados estudantes do Ensino Médio, que a partir de hoje estarão atuando nas secretarias municipais de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Saúde, Esportes, Segurança Pública, Assistência Social e Obras.
Durante a integração, o consultor de atendimento do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Luiz Gustavo Migotti, falou sobre as responsabilidades dos selecionados e das oportunidades de aprendizado.
A Lei Nº 4.294, de 2 de junho de 2023 assegura que 20% (vinte por cento) das vagas alocadas nas Secretarias Municipais, devem ser para negros, negras ou afrodescendentes, observado o inciso XII ao Art. 18, e legislação subsequente.
Após a integração no Auditório Jornalista Carlos Tontolli, no Paço Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas também ofereceu um café da manhã aos jovens e familiares presentes.