Início Notícias Ambiente Prefeitura realiza Mutirão de Castração de cães e gatos no campo de...

Prefeitura realiza Mutirão de Castração de cães e gatos no campo de futebol do Alvorada Parque em Betel

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), recebe, entre os dias 25 e 31 de maio, as inscrições gratuitas para a próxima etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos 2023, que ocorrerá no dia 3 de junho na rua Angela Buzioli Tonon, no campo de futebol do Alvorada Parque em Betel.

Os munícipes poderão se inscrever, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria do Meio Ambiente, no Paço Municipal, localizada na avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1551. parque Brasil 500. As vagas são limitadas e o atendimento será organizado mediante a distribuição de senhas.

O objetivo da ação gratuita é promover o controle populacional de cães e gatos e, assim, reduzir o número de animais abandonados, bem como prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos e da população de forma geral. A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional desses animais, também diminui a probabilidade de tumor de mama e de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Os cães e gatos também serão microchipados. Essa identificação por microchip permite a responsabilização e a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas à saúde animal em Paulínia.

Para se inscrever, o munícipe deve apresentar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado em seu nome. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (19) 3874-5611.