Início Notícias Ambiente Prefeitura recebe inscrição para a próxima etapa do Mutirão de Castração de...

Prefeitura recebe inscrição para a próxima etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos na entrada do Residencial Pazetti

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, receberá de 16 a 24 de agosto, das 9h às 16h, as inscrições para a próxima etapa do Mutirão de Castração, que contemplará cães e gatos. As vagas são limitadas e o atendimento será organizado, mediante a distribuição de senhas.

Elas podem ser feitas presencialmente na Secretaria do Meio Ambiente ou a qualquer momento pelos links abaixo:
Formulário Castração Cães
Formulário Castração Gatos

O Mutirão de Castração tem como objetivo promover o controle populacional de cães e gatos e, assim, reduzir o número de animais abandonados, bem como prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos e da população de forma geral. A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional desses animais, também diminui a probabilidade de tumor de mama e de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Já, as cirurgias ocorrerão nos dias 26 e 27 de agosto, em estrutura completa a ser montada na entrada do Residencial Pazetti. No total, estão disponíveis 440 vagas para castração de cães ou gatos. Cada munícipe pode inscrever até 5 animais.

Para se inscrever, o munícipe deve apresentar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado em seu nome.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (19) 3874-5611 ou vetseddemapaulinia@gmail.com