Início Destaques Prefeitura remarca processo de licitação do transporte público para 2 de julho

Prefeitura remarca processo de licitação do transporte público para 2 de julho

Depois de um embate judicial, a Prefeitura de Paulínia remarcou o processo de licitação do transporte público do Município. Se a bandeira do distanciamento controlado permitir, a audiência irá ocorrer dia 2 de julho, a partir das 10h, na Sala de Licitações do Paço Municipal.

A STP Transportes conseguiu na Justiça de Paulínia uma liminar para que a empresa participe da licitação do transporte coletivo municipal, que vai definir a empresa que ficará responsável pela concessão pelos próximos dez anos.

Antes da abertura da licitação foram realizados estudos técnicos e audiências públicas para apresentar as necessidades e exigências do município, mas a Comissão Municipal de Licitações, formada por servidores de carreira, havia recusado a participação da empresa depois de analisar os documentos apresentados.

o juiz Carlos Eduardo Mendes, da 1ª vara da Comarca de Paulínia considera a documentação e a capacidade financeira da empresa e decidiu que ela deveria ter sua proposta comercial considerada nesta sexta-feira (25), junto com as propostas comerciais das outras habilitadas, a Sancetur – Santa Cecilia Turismo Ltda e o Consórcio Mobilidade Paulínia, formado pelas empresas Rápido Sumaré Ltda e Terra Auto Viação Transportes Ltda. A prefeitura tentou derrubar a decisão liminar em favor da S.T.P Mobilidade junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), mas não obteve sucesso.

Hoje, circulam na cidade 53 ônibus, responsáveis pelas 13 linhas que operam no município. Esse serviço é prestado pela Auto Viação Terra e o preço da passagem é de um real, além desse valor a prefeitura subsidia outros R$ 1,85.