sexta-feira, abril 25, 2025
InícioDestaquesPrimeira Cãominhada do Bem-Estar Animal 2025 acontece neste domingo no Parque Zeca...

Primeira Cãominhada do Bem-Estar Animal 2025 acontece neste domingo no Parque Zeca Malavazzi

Prepare a coleira e venha participar! Neste domingo, 27 de abril, a partir das 8h30, o Parque Zeca Malavazzi será palco da primeira Cãominhada do Bem-Estar Animal 2025, um evento especial voltado à conscientização, cuidado e respeito com os animais.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Paulínia, em parceria com a Câmara Municipal, e vai contar com diversas atividades gratuitas para toda a família — e, claro, para os pets também.

Além da caminhada com os cães, a programação inclui:

  • Microchipagem gratuita de cães e gatos, uma medida essencial para a identificação, segurança e combate ao abandono de animais;

  • Feira de adoção responsável, com cães e gatos à espera de um novo lar cheio de amor;

  • Distribuição de mudas, promovendo a preservação ambiental junto ao bem-estar animal.

Importância da microchipagem

O microchip é um dispositivo do tamanho de um grão de arroz, aplicado de forma rápida e segura sob a pele do animal. Com ele, é possível registrar os dados do tutor e garantir que, em caso de perda ou abandono, o pet seja identificado e possa retornar ao seu lar. É uma ferramenta fundamental para fortalecer as políticas públicas de proteção animal no município.

Regras de segurança

Todos os cães devem estar com coleira. Já os de alto potencial de agressividade, como pitbull, rottweiler, pastor alemão e bull terrier, devem utilizar focinheira durante o evento, conforme as normas de segurança.

Um domingo especial no Zeca Malavazzi

Com sua ampla área verde e estrutura acolhedora, o Parque Zeca Malavazzi é o cenário ideal para receber a comunidade e celebrar essa causa tão importante. Aproveite para curtir o ar livre, praticar o bem e ainda ajudar a transformar a vida de muitos animais.

Não perca! Traga seu pet e participe da construção de uma cidade mais consciente e amiga dos animais.