Início Destaques Primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades ou...

Primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 40 a 59 anos; dias 31 de maio e 2 de junho

A 2 ª dose da Astrazeneca é para profissionais da saúde e idosos com 65 anos ou mais que receberam a 1 ª dose entre o dia 27/1 até 5/3

Nesta segunda-feira (31/5) e quarta-feira (2/6), a campanha de vacinação contra a Covid- 19 da Secretaria Municipal de Saúde aplicará a primeira e segunda dose para os públicos elegíveis.

Nesta etapa, serão vacinadas com a 1ª dose pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), todos com idade entre 40 e 59 anos de idade.

De acordo com a Prefeitura, o beneficiado deverá consultar o site de agendamento para verificar quais documentos devem ser apresentados no momento da vacinação e quais comorbidades estão incluídas.

A 2ª dose da Astrazeneca é para profissionais da saúde e idosos com 65 anos ou mais que receberam a 1 ª dose entre o dia 27 dejaneiro e 5 de março.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Paulínia (Agenda de Vacinação (paulinia.sp.gov.br)) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

O órgão informa que até o dia 30 de maio, em Paulínia, já foram aplicadas 31.162 doses, sendo 20.807 com a primeira dose e 10.355 com a segunda dose. Dos 112 mil habitantes paulinenses, 18,58% já foram vacinados.