Empreendimento numa das avenidas mais importantes da cidade contará com investimento previsto na ordem de R$ 100 milhões
A cidade de Sumaré, a 25 quilômetros de Paulínia, ganhará em 2019, o Shopping ParkCity Sumaré, com investimentos previstos de R$ 100 milhões, incluindo investimento dos lojistas. O empreendimento já está sendo construído na Avenida Rebouças em uma localização privilegiada e de fácil acesso.
O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (6) para convidados e imprensa regional pelos gestores da AD Shopping e AD Mall, com a presença do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), do vice-prefeito Henrique Stein (SD) e do deputado federal Dirceu Dalben (PPS). A estimativa é que o primeiro shopping da cidade seja um polo de empregos para a pulação e gere 2.900 vagas, sendo 700 diretas e 2.100 indiretas.
“É uma honra e satisfação participar deste momento histórico para nossa cidade: o lançamento das obras do primeiro shopping de Sumaré! É um grande presente para a nossa população, são novas vagas de emprego, novas oportunidades para os lojistas e novas opções de compras e de lazer para as nossas famílias – um empreendimento inovador. Fico muito feliz em fazer parte desse processo e desejo sucesso a todos”, disse o prefeito Luiz Dalben.
O futuro empreendimento será instalado numa área de 47.800 m², numa área construída de 24.500 m², sendo 16 mil m² de Área Bruta Locável. O shopping terá aproximadamente 80 lojas sendo três âncoras, duas semiâncoras e duas megalojas, nove operações de fast food, um restaurante, cinco salas de cinema e 805 vagas de estacionamento.
Aref Farkouh, sócio do empreendimento, explicou que o futuro Shopping Park City foi projetado para ser um novo centro de Sumaré, um espaço bonito e agradável, onde as pessoas vão se reunir, passear, fazer compras e também poderão aproveitar para ir ao supermercado.

“O que esse shopping tem de diferente? Ele vem muito forte como uma opção de lazer, entretenimento e convivência. Estamos criando aqui um novo centro da cidade, de maneira muito agradável. O Park City vai ser um shopping de conceito aberto, como um boulevard, arborizado, um lugar que estimula a convivência de quem vem de veículos, a pé ou os ciclistas, já que ficará no Centro da cidade, em uma localização privilegiada e de fácil acesso para todos”, disse Aref.
Ele ainda completou: “além disso, o shopping também terá muita coisa que hoje não se compra pela internet, como uma academia, loja para pets, cinema e uma praça de alimentação de qualidade, além de uma grande variedade de outras lojas, incluindo, por exemplo, a Kalunga, que é uma grande rede de materiais de escritório e informática, existente nas principais cidades brasileiras, e que agora acreditou no potencial de Sumaré”, adiantou.