Início Destaques Primeiro Shopping de Sumaré vai gerar cerca de 2,9 mil vagas de...

Primeiro Shopping de Sumaré vai gerar cerca de 2,9 mil vagas de emprego

Empreendimento numa das avenidas mais importantes da cidade contará com investimento previsto na ordem de R$ 100 milhões

A cidade de Sumaré, a 25 quilômetros de Paulínia, ganhará em 2019, o Shopping ParkCity Sumaré, com investimentos previstos de R$ 100 milhões, incluindo investimento dos lojistas. O empreendimento já está sendo construído na Avenida Rebouças em uma localização privilegiada e de fácil acesso.

O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (6) para convidados e imprensa regional pelos gestores da AD Shopping e AD Mall, com a presença do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), do vice-prefeito Henrique Stein (SD) e do deputado federal Dirceu Dalben (PPS). A estimativa é que o primeiro shopping da cidade seja um polo de empregos para a pulação e gere 2.900 vagas, sendo 700 diretas e 2.100 indiretas.

“É uma honra e satisfação participar deste momento histórico para nossa cidade: o lançamento das obras do primeiro shopping de Sumaré! É um grande presente para a nossa população, são novas vagas de emprego, novas oportunidades para os lojistas e novas opções de compras e de lazer para as nossas famílias – um empreendimento inovador. Fico muito feliz em fazer parte desse processo e desejo sucesso a todos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O futuro empreendimento será instalado numa área de 47.800 m², numa área construída de 24.500 m², sendo 16 mil m² de Área Bruta Locável. O shopping terá aproximadamente 80 lojas sendo três âncoras, duas semiâncoras e duas megalojas, nove operações de fast food, um restaurante, cinco salas de cinema e 805 vagas de estacionamento.

Aref Farkouh, sócio do empreendimento, explicou que o futuro Shopping Park City foi projetado para ser um novo centro de Sumaré, um espaço bonito e agradável, onde as pessoas vão se reunir, passear, fazer compras e também poderão aproveitar para ir ao supermercado.

Da esq./dir.: Henrique Stein, Dirceu Dalben, Aref Farkouh e Luiz Dalben, durante lançamento do Shopping ParkCity Sumaré | Foto: Notícias de Paulínia

“O que esse shopping tem de diferente? Ele vem muito forte como uma opção de lazer, entretenimento e convivência. Estamos criando aqui um novo centro da cidade, de maneira muito agradável. O Park City vai ser um shopping de conceito aberto, como um boulevard, arborizado, um lugar que estimula a convivência de quem vem de veículos, a pé ou os ciclistas, já que ficará no Centro da cidade, em uma localização privilegiada e de fácil acesso para todos”, disse Aref.

Ele ainda completou: “além disso, o shopping também terá muita coisa que hoje não se compra pela internet, como uma academia, loja para pets, cinema e uma praça de alimentação de qualidade, além de uma grande variedade de outras lojas, incluindo, por exemplo, a Kalunga, que é uma grande rede de materiais de escritório e informática, existente nas principais cidades brasileiras, e que agora acreditou no potencial de Sumaré”, adiantou.