Início Destaques Processo seletivo para cursos técnicos gratuitos no Etep e Cemep; vagas para...

Processo seletivo para cursos técnicos gratuitos no Etep e Cemep; vagas para química, informática e enfermagem

A partir da próxima sexta-feira, 1° de setembro, a Prefeitura de Paulínia abre as inscrições para o Processo Seletivo da Etep (Escola Técnica de Paulínia) e do Cemep (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante Professor Osmar P. Silveira) para 2024. As inscrições estarão disponíveis até o dia 30 de setembro, no site www.paulinia.sp.gov.br.

Quem tiver interesse em cursar Técnico concomitante com o Ensino Médio, poderá concorrer aos cursos de Informática do Cemep ou de Química da Etep.

Os dois cursos terão duração de três anos e serão realizados em período integral, sendo disponibilizadas 83 e 63 vagas, respectivamente. Para se candidatar a essas vagas, o candidato deverá estar cursando, obrigatoriamente, o 9º ano do Ensino Fundamental em 2023.

Já para Cursos Técnicos subsequentes ao Ensino Médio, serão disponibilizadas na Etep 60 vagas para Química, no período noturno, e 30 para Enfermagem, no período matutino, com duração de dois anos. Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, estar cursando ou já ter concluído a 3ª série do Ensino Médio. Todos os cursos são gratuitos. 

Todas as informações podem ser conferidas no link http://sistemas1.paulinia.sp.gov.br/insccemepetep/Edital%20Vestibulinho2023.pdf