Início Destaques Programa Bolsa Educação 2023 é apresentado nas escolas municipais de Paulínia

Programa Bolsa Educação 2023 é apresentado nas escolas municipais de Paulínia

A Secretaria Municipal de Educação de Paulínia promoveu uma ação de divulgação do Programa Bolsa Educação para alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas municipal e estadual do município, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ao todo, foram visitadas nove escolas, atingindo em média 1,2 mil alunos, além de seus familiares.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Duarte, a ação foi inédita no município. “Iniciamos essa campanha com o objetivo de levar conhecimento e esclarecimentos aos jovens que iniciarão a vida acadêmica e que, porventura, necessitem do benefício oferecido pela prefeitura”, explicou a secretária.

Segundo ela, a partir de agora, a ação será permanente e, em 2023, também será estendida para alunos do 9º ano e para a rede particular de ensino.

Benefício

A Prefeitura de Paulínia oferece 750 bolsas de educação, sendo 700 para nível superior e 50 para nível médio. O percentual varia entre 100%, 65% e 35% para estudantes universitários e 100% para alunos do ensino técnico.

Para receber o benefício, os alunos precisam passar por uma avaliação socioeconômica e estarem dentro de critérios estipulados pela municipalidade.

As próximas inscrições para a Bolsa terão início em janeiro. O edital de abertura do Processo Seletivo 2023 será divulgado no Diário Oficial do município em dezembro.

Já o cadastro no PAS (Programa de Ação Social), obrigatório para concorrer ao benefício, está aberto até o dia 9 de dezembro e será reaberto no período de 10 a 27 de janeiro de 2023.