sábado, julho 20, 2024
InícioDestaquesProgramas Emprega Paulínia, Sebrae Aqui e Banco do Povo ganham novo endereço...

Programas Emprega Paulínia, Sebrae Aqui e Banco do Povo ganham novo endereço com melhor infraestrutura para população

Unidade funciona agora em espaço reformado na rua Maria das Dores Leal de Queiroz, região central, e teve investimento da Prefeitura Municipal de Paulínia

A partir desta segunda-feira, 1º de julho, os Programas Emprega Paulínia, Sebrae Aqui e Banco do Povo estarão funcionando no Paço Municipal e na sede do Fundo Social, localizada na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 831, no Jardim Vista Alegre. A mudança visa facilitar o acesso da população a esses serviços gratuitos, que promovem o desenvolvimento econômico e social da cidade.

A transferência foi feita para atender a uma solicitação da população e do setor empresarial em geral. O novo espaço dispõe de uma melhor infraestrutura para proporcionar um atendimento de qualidade à população e um ambiente de trabalho adequado aos profissionais.

A Prefeitura informa que os interessados em se cadastrar no Emprega Paulínia devem apresentar os seguintes documentos: Cartão PIS, CPF, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Residência (no nome do candidato ou com contrato de aluguel) e Carteira de Trabalho.

O Sebrae Aqui oferece suporte aos empreendedores locais, enquanto o Banco do Povo disponibiliza linhas de crédito com taxas de juros mais baixas que as dos bancos comerciais. O microcrédito é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do empreendedor, que passa a ser um instrumento vital de estabilidade do caixa das empresas.

Micro e pequenos negócios

Em 2023, os micro e pequenos negócios foram responsáveis por 81,38% do total de empregos com carteira assinada no território paulista, conforme levantamento do Sebrae com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De janeiro a maio deste ano, o estado de São Paulo abriu mais de 120 mil micro, pequenas e médias empresas, aumento de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3874-5669 ou (19) 3874-5690.