Início Notícias Ambiente Projeto De Olho nos Rios realiza visita técnica no Vida Nova em...

Projeto De Olho nos Rios realiza visita técnica no Vida Nova em Paulínia para desenvolver ações socioambientais

A equipe do De Olho nos Rios, junto com a Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, realizou duas visitas técnicas na última semana em Paulínia, com o objetivo de recuperar e melhorar as condições hídricas e florestais da cidade.

Em um primeiro momento, a visita foi feita no bairro Vida Nova para planejar a restauração de um curso d’água que abastece o Rio Atibaia, por meio da recuperação da mata ciliar que protege o córrego e sua nascente, visando a recomposição florestal e a criação de um espaço de convivência para os moradores.

Crédito/fotos: Divulgação/Associação Mata Ciliar

Na sequência, nossa equipe foi até o Centro de Referência de Assistência Social para projetar a construção de uma horta comunitária e a criação de um pomar com diversas árvores frutíferas, ajudando famílias atendidas pela instituição com a oferta de uma alimentação segura e saudável, além de gerar uma oportunidade de renda extra.

DE OLHO NOS RIOS – O Projeto De Olho nos Rios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, que incentiva a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre, visando a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos.

O Projeto atua nos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

COMPARTILHAR