Nesta quinta-feira, 9, a Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos com 100 novas vagas foi oficialmente lançada. A cerimônia que aconteceu na sede do clube contou com a presença de autoridades, alunos, patrocinadores e pais.
Ex-aluno e hoje presidente do clube, Júlio Brustolin, agradeceu as empresas Syngenta e Katoen Natie por apoiarem o projeto. “Com certeza essa parceria que se inicia hoje irá se estender por muito tempo e fará a diferença na vida de muitas pessoas. Aqui ensinamos muito mais do que andar de bicicleta”, comentou.
Sua fala foi embasada pelo diretor da Katoen Natie, Marçal Ferrari, que reforçou o desejo da empresa em estar ao lado do bicicross paulinense. “Este é um grande time que quer formar um Brasil melhor e queremos estar sempre ajudando a formar grandes cidadãos”.
Humberto Freitas, diretor da planta local da Syngenta estar contribuindo com a cidade é parte da missão da empresa. “Sabemos que aqui crianças e adolescentes vão aprender muito mais que andar de bicicleta e isso nos motiva”.
Sygenta e Katone Natie são patrocinadores da Escola Paulínia Racing Bicicross por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.
A Administração do prefeito Loira (DC) foi representada por Jean César, secretário de Esportes que contou que foi aluno do clube por 12 anos e para ele foi um grande momento estar participando do evento. “Mais que pedalar fiz amigos que carrego até hoje. Esse foi meu maior aprendizado”.
O vereador Xandynho Ferrari (PSD) falou em nome da Câmara Municipal e classificou o projeto como ‘’fantástico”. Wislaldo de Souza secretário de Educação também acompanhou a cerimônia.
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que realizará dois eventos na cidade em parceria com o Paulínia Racing enviou seu diretor Kleber Pereira, que aproveitou a ocasião para acompanhar as obras de reforma da pista.
Sobre o projeto
Os alunos do novo projeto do Paulínia Racing Bicicross poderão praticar às
terças e quintas das 8h30 às 10h ou das 14h às 15h30. Todos receberão uniformes
e terão acompanhamento pedagógico, escolar e social. Tudo feito por uma equipe
multidisciplinar composta por assistente social, psicólogos e educadores
físicos.
As atividades são gratuitas e o projeto disponibiliza capacetes e bicicletas para os alunos.
Não há limite de idade para ser aluno e moradores de outras cidades também podem participar.
Informações pelo facebook.com/pauliniabmx ou (19) 3844-5871.