sábado, julho 20, 2024
InícioCulturaProjeto 'Domingo de Lazer' leva esporte, lazer e recreação a todas as...

Projeto ‘Domingo de Lazer’ leva esporte, lazer e recreação a todas as regiões

A Lagoa do João Aranha fica na Praça Waldemar Perissinoto, no bairro João Aranha | Foto: Prefeitura de Paulínia

A Lagoa do João Aranha (Praça Waldemar Perissinoto) recebe neste domingo (6/8), das 10h às 17h, o projeto ‘Domingo de Lazer’, que oferece atividades esportivas e de lazer ao paulinenses de todas as regiões da cidade, estimulando a ocupação do espaço público.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, o público poderá aproveitar as oficinas recreativas e esportivas e passear de Trenzinho. No local, haverá praça de alimentação e também brinquedos infláveis.

O Domingo de Lazer oferece de forma gratuita à população a prática do esporte, lazer e recreação, proporcionando finais de semana mais agradáveis às crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Vacinação no “Domingo de Lazer”

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participa, neste domingo (6), da edição do “Domingo de Lazer” que ocorre na Lagoa João Aranha, região noroeste da cidade, das 10h às 16h. Todas as vacinas do Calendário Nacional estarão disponíveis. Para vacinar-se, leve um documento de identificação e a caderneta de vacinação.

Entre as ações da Saúde, haverá: vacinação contra influenza (vírus causador da gripe) está aberta a toda a população a partir dos seis meses de idade e Covid-19 para ciranças e adultos; paralisia infantil, difteria, tétano, coqueluche, hepatites A e B, meningites, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada por tempo indeterminado para crianças a partir de um ano até 4 anos e 11 meses de idade. A campanha tem como objetivo imunizar, com a vacina oral contra a poliomielite (VOP), as crianças que estejam com o esquema prioritário completo com a vacina inativada contra a poliomielite (VIP).

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, uma vez que o Brasil, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), apresenta um alto risco de voltar a ter circulação do poliovírus e consequentemente a ocorrência da poliomielite, doença que pode provocar sequelas graves e permanentes.

A Lagoa está localizada na Praça Waldemar Perissinoto, no bairro João Aranha.