Início Notícias Cultura Projeto Paulínia Educação e Cidadania oferece 200 vagas para oficinas esportivas, artísticas...

Projeto Paulínia Educação e Cidadania oferece 200 vagas para oficinas esportivas, artísticas e culturais

As aulas acontecem duas vezes por semana no contraturno escolar no Parque da Amizade ou no Conjunto Poliesportivo Monte Alegre

O Paulínia Racing Bicicross e a Petrobras, com o apoio da prefeitura de Paulínia, vão oferecer 200 vagas para oficinas esportivas, artísticas e culturais para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

As crianças e adolescentes participarão das atividades no contraturno escolar, uma vez que a matrícula e permanência nas unidades de ensino é obrigatório para a inclusão no Projeto Paulínia Educação e Cidadania.

A equipe multidisciplinar do projeto vai realizar oficinas esportivas de futebol, skate, bicicross, entre outras. Além de oficinas artísticas e culturais de música, dança, artes plásticas, artes cênicas, passeios e visitas culturais e ações voltadas à família e comunidade.

As atividades desenvolvidas têm como objetivo promover a convivência e ressignificar experiências de conflitos e violência, a inclusão de pessoas com deficiência e a defesa e afirmação de direitos, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

“Através da parceria com a Petrobras, temos a oportunidade de contribuir para a formação de cidadãos com valores éticos e morais, participativos e responsáveis no convívio social”, afirma a coordenadora do projeto, Daniela Sanseverino.

As atividades terão início no dia 1° de fevereiro de 2023, nos períodos manhã e tarde, pelo menos dois dias por semana, no Parque da Amizade (Av. Olívia Fávero Piva, 651 – bairro Alto de Pinheiros) e no Conjunto Poliesportivo Monte Alegre (Rua dos Estados, S/N – bairro Monte Alegre III).

Para realizar a inscrição, o responsável pelo aluno deve retirar a ficha de inscrição e a lista de documentos em um dos locais do projeto.

Serviço:
Projeto Paulínia Educação e Cidadania
Início das aulas: 1° de fevereiro
Inscrições: retirar a ficha de cadastro no Parque da Amizade (Av. Olívia Fávero Piva, 651 – bairro Alto de Pinheiros) e no Conjunto Poliesportivo Monte Alegre (Rua dos Estados, S/N – bairro Monte Alegre III).