A prorrogação da quarentena em Paulínia foi o principal assunto entre a administração municipal e representantes dos comerciantes, varejistas e empresários paulinenses. O isolamento social busca evitar a circulação do coronavírus, para que o número de pessoas infectadas não aumente. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (6), no Paço Municipal.
O encontro reuniu os secretários doutor Fábio Alves (Saúde) e Juliano Merkes (Desenvolvimento Econômico), Marelisse Tramontina (Quem Indica é 10), José Ceballos Albanez (Associação dos Lojistas do Paulínia Shopping – ALPS) e Junior Machado (Associação Comercial e Industrial de Paulínia – ACIP). Juntos eles representam cerca de 450 estabelecimentos comerciais.
Os agentes públicos explicaram a importância da prorrogação da quarentena e as ações de fiscalização realizadas pela Prefeitura de Paulínia, que serão intensificadas, para evitar que comércios não autorizados funcionem. Materiais informativos também serão distribuídos em pontos estratégicos.
“É um momento difícil que estamos atravessando, mas é importante ressaltar que quanto mais unidos estivermos em nossas residências, mais rápido esse período passará”, comentou Merkes.
A presidente do Fundo Social, Fernanda Cazellato, também esteve presente e agradeceu o empenho do comércio local na realização da campanha solidária promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.
Desde o começo da pandemia, a Prefeitura de Paulínia já realizou diversas ações voltadas para conter o avanço do coronavírus. Por meio de decreto prorrogou o prazo para pagamento de vários tributos municipais, incluindo o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).