sábado, julho 13, 2024
InícioDestaquesQuatro criminosos foram presos neste sábado (4) pela Guarda Civil de Paulínia;...

Quatro criminosos foram presos neste sábado (4) pela Guarda Civil de Paulínia; moto usada na fuga foi identificada por meio do COI

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu neste sábado, dia 4/11, quatro criminosos no Parque da Represa, em Paulínia, após roubo de uma moto de alta cilindrada, em Campinas.

Após o Centro de Monitoramento Eletrônico (COI) identificar à noite, a entrada na cidade, de uma moto de alta cilindrada roubada em Campinas, as equipes da GCMs iniciaram as buscas no bairro Parque da Represa.

Com participação das equipes Operacionais, Operações com Cães (GOC) e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), os indivíduos foram localizados e um local que era usado para desmanche foi encontrado, assim como mais dois participantes do crime.

A ação da GCM teve êxito em recuperar os objetos da vítima e retirar das mãos dos criminosos uma pistola calibre 9mm e aproximadamente 400 munições.

Os quatro criminosos foram encaminhados para à Delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição da Justiça.

O “Programa Paulínia Mais Segura”, lançado em agosto de 2022, englobando o monitoramento dos prédios públicos, portais, vicinais e principais vias por meio do Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia (CMIP) e do COI, a renovação das viaturas da GCM, ações integradas com as Polícias Civil e Militar e a criação dos aplicativos “Escola Mais Segura” e “Comércio Mais Seguro”.