Início Notícias Cidades Quer dar sugestão no orçamento de Paulínia pra 2020? Amanhã tem audiência...

Quer dar sugestão no orçamento de Paulínia pra 2020? Amanhã tem audiência pública na Câmara Municipal!

Será realizada, nesta quarta-feira (06/11), a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de Paulínia, uma audiência pública para discutir o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece o planejamento financeiro da cidade para 2020 e projeta receitas e despesas na ordem de pouco mais de R$ 1,5 bilhão.  O encontro é aberto a todos os que quiserem participar.

A LDO estabelece as linhas gerais de como o dinheiro do município será gasto no próximo ano, servindo de base para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é o Orçamento propriamente dito.

De acordo o vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, o objetivo da audiência é ampliar o conhecimento e a participação da sociedade e dos vereadores nas discussões sobre o orçamento.

Os dados da consulta devem orientar os parlamentares na votação da LOA e na apresentação das emendas parlamentares, que indicam a execução de obras, o custeio de determinados serviços públicos e até mesmo repasses a instituições sociais.

O texto da LOA foi protocolado no dia 30 de setembro pelo ex-prefeito e atual presidente da Câmara Municipal, Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC). O projeto deve ser devolvido ao atual prefeito, Du Cazellato (PSDB) para sanção, até o encerramento da sessão legislativa. Os vereadores precisam votá-la até o dia 31 de dezembro.

Serviço
Audiência pública do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA),
Onde: Câmara Municipal de Paulínia
Horário: a partir das 18 horas
Quando: quarta-feira, dia 6 de novembro de 2019