quinta-feira, junho 20, 2024
InícioDestaquesRenato Rezende escolhe a pista de bicicross do Paulínia Racing para aprimorar...

Renato Rezende escolhe a pista de bicicross do Paulínia Racing para aprimorar seu treinamento

Ex-atleta do clube e piloto olímpico intensificou sua preparação em solo paulinense

Renato Rezende, representante brasileiro nas últimas duas Olimpíadas e ex-aluno da escolinha esportiva de bicicross do Paulínia Racing, concluiu na semana passada, seus treinos na pista do clube. Atualmente mora e compete por Poços de Caldas (MG).

Durante a semana em que esteve em solo paulinense treinou junto com os alunos das escolinhas, visando aprimorar suas técnicas para as competições que deve disputar este ano, entre elas algumas etapas da Copa do Mundo de BMX e o Pan-Americano na Colômbia.

De acordo com Rezende este contato é fundamental, pois assim é possível compartilhar experiências. “Eu procuro dar toda atenção possível as crianças e adolescentes. Até outro dia eu estava ali e agora sou referência para eles”, disse o atleta em meio aos alunos do Paulínia Racing.

Rezende ainda elogiou a pista que foi reformada em 2017. “O esporte evoluiu e ter uma pista desta é fantástico para nós”. Além dos treinos com bike, Rezende intensificou sua preparação física com seu treinador e parceiro também na seleção brasileira de BMX, Daniel Jorge.

Projeto sócio-desportivo

Renato Rezende foi atleta por dois anos do Paulínia Racing, competindo representando as escolinhas esportivas do clube.

Até 2017, os projetos sociais atendiam 200 crianças e adolescentes e este ano a meta é chegar ao número de 300 participantes. O Paulínia Racing oferece equipamentos de segurança, bicicleta e acompanhamento pedagógico, nutricional e escolar de forma 100% gratuita.