Início Notícias Ambiente Replan é multada por mau cheiro em Paulínia

Replan é multada por mau cheiro em Paulínia

Após quase 20 dias, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), detectou que Refinaria de Paulínia (Replan), a 119 de São Paulo, era responsável pelo mau cheiro que a população de Paulínia vinha sentido, principalmente no começo da noite.

Desde o início de março, a agência vinha recebendo várias reclamações da população devido a um forte cheiro perceptível em diversos bairros residenciais do município, o que desencadeou uma intensa investigação até constatar que o odor teve como origem a Unidade de Tratamento de Despejos Industriais da Replan.

Em nota, a CETESB informa que a refinaria foi multada em R$ 198.975,00, pela emissão de substâncias poluentes na atmosfera, e continuará a trabalhar, tanto na fiscalização das fontes de poluição quanto no atendimento às reclamações da população de Paulínia. A comunidade local pode contribuir para o aprimoramento das ações de fiscalização, encaminhando reclamações aos canais de comunicação desta Companhia.

A Companhia reforça que no caso de percepção de odor forte, os moradores podem registrar reclamações, por meio do telefone (19) 3844-0466, das 8 às 17h, em dias úteis, ou do telefone 0800-113560, no período noturno e aos sábados, domingos e feriados.