A posse dos novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) de Paulínia foi realizada nesta quarta-feira (08/01), no Auditório Jornalista Carlos Tontolli, no Paço Municipal. O Conselho é composto por 12 representantes do Poder Público e 12 representantes da Sociedade Civil, sendo 6 titulares e 6 suplentes, respectivamente. Foram empossados 12 membros da Sociedade Civil, sendo 6 titulares e seis suplentes para mandato 2020/2022.
Criado em 2015, o Comdema (Conselho Municipal do Meio Ambiente) é um órgão colegiado de composição paritária, constituído de membros do Poder Executivo Municipal e da Sociedade Civil, de caráter consultivo, deliberativo e normativo, competindo-lhe auxiliar o Poder Executivo na elaboração, implementação e monitoramento da política municipal ambiental.
Durante a solenidade, Janaína Caliari Silva, presidente do Comdema, pontuou várias ações realizadas pelo conselho na área ambiental. “É um conselho novo, um trabalho voluntário, objetivando melhoria na gestão pública ambiental do município. Conquistamos bastantes coisas, mudanças nas leis, aprovação de projetos importantes, revisão de outros projetos que não estavam conforme a legislação. E que o novo conselho trabalhe dentro das normas, dentro das leis, e mantenha foco, que farão o melhor para Paulínia”
Ainda durante a posse ficou marcada a primeira reunião ordinária da nova gestão para o dia 15 de janeiro, às 17h30, no Salão Nobre do Paço Municipal.
Titulares
André Favaro Correa
Maria Cristina Biazzin
Rafael de Oliveira
Everton Yornelles Ruthes
Ricardo Luiz Argentin
Emerson Wilson de Moraes
Suplentes
Rogério Nunes Borges
Edna da Silva Della Nina
Marco Antônio Real Lopes
Rinaldo Gonçalves da Silva
Dagoberto José dos Santos
Eberth Castro Magalhães