domingo, junho 23, 2024
InícioCidadesRodovia Dom Pedro terá bloqueio em pistas expressas até o fim do...

Rodovia Dom Pedro terá bloqueio em pistas expressas até o fim do ano

Intervenção é necessária para demolição de viadutos e remodelação dos trevos Galleria e Carrefour

Atenção motoristas de Paulínia. A Concessionária Rota das Bandeiras fará uma importante intervenção na D. Pedro I (SP-065), em Campinas, a partir do próximo dia 29 de abril. Para a execução da última etapa das obras de remodelação e adequação dos trevos Galleria e Carrefour, será necessário o bloqueio total da pista expressa, nos dois sentidos, entre os km 131 e 134.

Durante o período de obras, todo o tráfego na região será desviado para as pistas marginais. Em um primeiro momento, o desvio será implantado na pista Norte (sentido Anhanguera). Na segunda quinzena de maio, a mudança também ocorrerá no sentido contrário da D. Pedro I. O cronograma inicial da Concessionária prevê que esse pacote de obras será concluído em dezembro/2019, com o restabelecimento do tráfego original no local.

O bloqueio na pista expressa é necessário para a demolição das antigas estruturas dos viadutos nos trevos Galleria e Carrefour, além do alargamento e recuperação de outros três viadutos. A Rota das Bandeiras fará o investimento total de R$ 17,4 milhões nestas obras.

 “O novo trevo do Carrefour, no km 133, terá duas faixas por sentido, facilitando o deslocamento na região do Parque Imperador. Já o trevo Galleria, no km 131, passará a ter todos os movimentos contemplados, conectando os dois sentidos da rodovia à avenida Carlos Grimaldi, criando uma nova rota à região do Taquaral”, diz o gerente de Engenharia da Concessionária, Silvio Godoy. A previsão da Concessionária é de que o trevo do Carrefour seja entregue em dezembro. Já a liberação do trevo Galleria está prevista para março de 2020.

Os motoristas que desejarem mais informações sobre a obra poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) funciona 24 horas.