Motoristas enfrentam lentidão na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na altura da divisa entre Campinas e Paulínia, na tarde desta quinta-feira (20). O congestionamento ocorre por conta de obras de reparo no pavimento realizadas pela Concessionária Rota das Bandeiras, no km 120 da via, no bairro Betel, em Paulínia.
A intervenção provoca a interdição de uma faixa de rolamento, gerando um afunilamento de cerca de um quilômetro no trecho. Para quem vem de Campinas em direção a Paulínia, o tráfego está mais lento e o motorista leva, em média, 10 minutos para percorrer um trajeto de 3 quilômetros.
A concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelo local e informa que a sinalização foi reforçada para garantir a segurança dos usuários da rodovia. Não há previsão oficial de término da obra até o momento.
Os motoristas que desejarem mais informações ou necessitarem de atendimento médico ou mecânico podem entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e funciona 24h.
Para receber informações atualizadas sobre as condições de trânsito, o motorista também pode acessar o X (@rdasbandeiras) ou se cadastrar no Canal do WhatsApp. Para receber o link, basta encaminhar uma mensagem pelo aplicativo para o 0800-770-8070.