A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, prevê a passagem de quase 1,2 milhão de veículos durante o período de Natal. A Operação Especial da Concessionária terá início nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, e se estenderá por sete dias, até o dia 26.
O maior movimento em todo o Corredor será na D. Pedro I (SP-065), utilizada pelos motoristas da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que irão seguir rumo às praias do Litoral Norte do Estado e na conexão com importantes vias, como Anhanguera (SP-330), Fernão Dias (BR-381) e Dutra (BR-116).
A expectativa da Concessionária é de que o trânsito se intensifique a partir das 15h, com grande fluxo de veículos até às 21h.
No sábado pela manhã, e durante toda a segunda-feira, dia 23, a Rota das Bandeiras também prevê movimento intenso. O fluxo de retorno do Natal deverá se concentrar na tarde de Natal, dia 25, e durante todo o dia 26.
A Rota das Bandeiras posicionará guinchos e ambulâncias em pontos estratégicos durante o período, com o objetivo de assegurar rapidez no atendimento a socorros médicos e mecânicos.
Toda movimentação será acompanhada de forma ininterrupta pelas 95 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária.
Além disso, sete viaturas percorrerão as rodovias do Corredor Dom Pedro de forma ininterrupta, 24 horas por dia, para prestar auxílio aos motoristas que precisarem de atendimento.
As obras de melhoria serão suspensas para garantir a boa fluidez nas vias. Apenas reparos emergenciais serão realizados no período.
Os motoristas que precisarem de auxílio ou informações devem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) da Concessionária funciona 24 horas.
Os motoristas também podem enviar uma mensagem via WhatsApp para o número e ingressarem no Canal da Concessionária, para receber informações atualizadas sobre as condições de tráfego no Corredor Dom Pedro.