Início Destaques Saúde oferta testes de HIV e sífilis na Praça dos Bombeiros

Saúde oferta testes de HIV e sífilis na Praça dos Bombeiros

Nesta sexta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde realiza a “Campanha Fique Sabendo”, um mutirão de testes rápidos para detecção de sífilis ou HIV, vírus da imunodeficiência humana que ataca o sistema imunológico. A ação tem o apoio do SUS e do SUS Paulínia.

O atendimento será realizado das 10h às 17h, na Praça da Amizade, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros, região de grande concentração popular. As tendas serão montadas no estacionamento da praça.

O teste rápido por fluído oral é gratuito, sigiloso e confiável. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos, com privacidade e sigilo do paciente garantidos. Eventuais diagnósticos positivos serão direcionados para serviços de referência da rede pública de saúde para que o paciente possa dar início ao tratamento.

A testagem é gratuita e está disponível durante o ano todo na rede pública de saúde. Informações sobre locais para fazer o teste podem ser obtidas por meio do Disque DST/AIDS: 0800-1625-50.

O cuidado integral é prestado por equipe multiprofissional e interdisciplinar composta por médicos infectologistas, psiquiatras, ginecologistas, enfermeiros, dentista, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e educadores físicos.