sábado, julho 20, 2024
InícioDestaquesSaúde prorroga vacinação contra a gripe para toda população acima dos 6...

Saúde prorroga vacinação contra a gripe para toda população acima dos 6 meses de idade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorroga até o dia 31 de julho a vacinação contra influenza (gripe) em Paulínia para toda população acima dos 6 meses de idade. O objetivo da ampliação é atualizar a situação vacinal e aumentar a cobertura contra a gripe. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença.

Para conscientizar os cidadãos, a SMS divulga constantemente informações oficiais relacionadas à segurança e eficácia do imunizante. Além disso, os agentes de saúde orientam os munícipes a buscarem a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a manterem suas cadernetas atualizadas. Desde 15 de maio toda a população maior de 6 meses de idade está elegível para a imunização contra a doença.

A vacinação contra o vírus influenza acontece em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de segunda-feira a sexta-feira, inclusive aos sábados. Consulte o horário em cada UBS.

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO – Para se vacinar, vá até um serviço de saúde levando a caderneta de vacinação e um documento com foto, para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde.