sábado, julho 13, 2024
InícioDestaquesSaúde segue com a vacinação contra a gripe nas UBSs; sem necessidade...

Saúde segue com a vacinação contra a gripe nas UBSs; sem necessidade de agendamento

Paulínia prossegue com a campanha de vacinação contra gripe a partir dos seis meses de idade; sem necessidade de agendamento

A imunização contra a gripe segue em Paulínia para toda a população acima dos seis meses de idade. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 7h às 19h, sem a necessidade de agendamento. No caso da gripe, além da população em geral, a Secretaria Municipal de Saúde chama atenção para a necessidade dos grupos prioritários vacinarem-se contra o vírus influenza.

São eles: idosos com mais de 60 anos de idade, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos, indígenas, profissionais da saúde; profissionais da educação: pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades; profissionais de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso; profissionais portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas e do sistema prisional; e população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas.

Também foram incluídas no esquema vacinal contra a gripe as pessoas em situação de rua, que podem receber o imunizante mesmo na falta de documentos pessoais.