Início Destaques Secretaria da Educação prepara retorno 100% às aulas presenciais em Paulínia

Secretaria da Educação prepara retorno 100% às aulas presenciais em Paulínia

 A Secretaria Municipal da Educação (SME) organiza o retorno às aulas presenciais para 100% dos alunos matriculados na Educação Infantil, Ensinos Fundamental, Técnico, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A previsão desta retomada é para 9 de fevereiro e os pais ou responsáveis já foram comunicadas.

O retorno vai acontecer nas 62 unidades de ensino da rede municipal, além das 25 creches conveniadas do Programa Pró-Educação Básica (Proeb) com foco nas seguranças de crianças, estudantes e profissionais, respeitando os protocolos de segurança sanitária.

O retorno é obrigatório a partir da Fase 1 da Educação Infantil (EMEI). Para os estudantes da Educação Infantil, porém a Secretaria de Saúde fará o acompanhamento das atividades e, caso os números sejam adversos, poderá haver mudanças na duração das aulas. Os pais de alunos que não retornarem deverão enviar justificativa para o diretor da unidade escolar.

Já as atividades do Google For Education serão utilizadas por aquelas turmas que tiverem a aula presencial suspensa pela Vigilância Sanitária, em decorrência de casos positivos de Covid-19.