quinta-feira, julho 25, 2024
InícioDestaquesSemana do MEI tem programação gratuita em Paulínia e região

Semana do MEI tem programação gratuita em Paulínia e região

De 20 a 24 de maio, empreendedores de Paulínia terão acesso a uma longa programação de capacitações para desenvolver seus negócios. É a Semana do MEI, que oferecerá oficinas, orientações, palestras, entre outros, de forma on-line e presencial aos microempreendedores individuais.

As informações e inscrições estão disponíveis na página https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/mei/semanadomei. A Semana do MEI tem como tema “Oportunidades para quem quer empreender”, com opções de capacitação para quem empreende e para quem pretende se formalizar.

No Posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor, dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizado no Paço Municipal, haverá atendimento especial para quem quiser se cadastrar como MEI ou regularizar sua microempresa.

O Sebrae teve o cuidado de preparar uma programação ampla e com horários diversificados, para que seja possível aproveitar os conteúdos ao máximo. Com opções presenciais e on-line durante cinco dias, a fim de facilitar o acesso para todos. Os cursos presenciais acontecem em Campinas.

Hoje, o país conta com cerca de 15 milhões de MEI (ativos e inativos). Paulínia conta com 6 mil microempreendedores individuais atuando nas quase 470 categorias profissionais. O Sebrae mobiliza o país na Semana do MEI para orientações sobre gestão e acesso a crédito, com meta de quase um milhão de atendimentos em todo o território nacional.

Sobre a semana
Com o tema “Chega junto com o Sebrae”, a 15ª Semana do MEI promoverá cinco dias de atividades on-line e presenciais em 2.413 municípios de 25 estados. Serão debatidos temas como ideias de negócios, formalização, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação, como aumentar as vendas.