Início Destaques Senai-Paulínia oferece 128 vagas gratuitas em cursos presenciais à noite

Senai-Paulínia oferece 128 vagas gratuitas em cursos presenciais à noite

Cursos de curta duração preparam profissionais para o mercado de trabalho ou para abrir seu próprio negócio; novo site concentra vagas disponíveis no

O Senai-Paulínia oferece, até o fim do ano, 128 vagas gratuitas em cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização de curta duração. A modalidade é presencial, com períodos e dias a serem marcados pela unidade, de acordo com os títulos e demandas dos cursos. 

O novo site cursosgratuitos.sp.senai.br concentra em uma mesma plataforma as oportunidades abertas para os cursos livres, em 5 cursos inéditos, nas áreas da manutenção mecânica e da soldagem. confira os títulos: alinhamento de equipamento rotativo, montagem e desmontagem de sistemas mecânicos, técnicas de lubrificação, soldagem eletrodo revestido em aço carbono e soldagem MAG em aço carbono 

As vagas gratuitas contribuem para a geração de emprego e de renda a partir da formação profissional, principalmente para pessoas desempregadas ou que estão precisando entrar ou se recolocar no mercado de trabalho. 

Para ter direto à vaga gratuita é preciso ter no mínimo 16 anos e renda per capita igual ou menor que 1,5 salário-mínimo estadual (tendo como base a faixa 2, correspondente a R$ 1.183,33). Vale lembrar que a manifestação do interesse não garante o acesso à vaga; os candidatos serão aprovados após avaliação dos pré-requisitos que variam de acordo com cada curso. 

Caso o número de inscritos supere o total de vagas disponíveis, haverá uma classificação com base em: emprego, terão prioridade os candidatos desempregados; escolaridade, terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio; e renda, serão priorizados os candidatos de menor renda per capita. 

Se classificados, recebem convocação para matrícula por meio do e-mail. A Prefeitura de Paulínia oferece gratuitamente o ônibus e o lanche para todos os alunos do Senai nos dias de aula.

Serviço:
Escola SENAI de Paulínia
Endereço:
Av. Engenheiro Roberto Mange, 710 – Alto de Pinheiros
Telefone: (19) 3888-4040
http://paulinia.sp.senai.br