Início Destaques Servidores municipais aprenderão a investir direito o dinheiro do Pauliprev

Servidores municipais aprenderão a investir direito o dinheiro do Pauliprev


Curso de capacitação começa neste sábado,
dia 12, 
para 33 servidores públicos ativos e inativos

A partir deste sábado, dia 12 de maio, 30 servidores públicos ativos e 3 inativos começam curso preparatório de CPA-10 da Anbima, a Associação Nacional dos Bancos de Investimento do Mercado Aberto, oferecido pelo Pauliprev, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia, por meio da sua parceria com a Vinci Partners.

Durante o mês de maio, as palestras serão ministradas pelo consultor de investimentos do Pauliprev, Ronaldo de Oliveira e acontecerão durante três sábados: dias 12, 19 e 26, das 8h30 às 17h, no Plenarinho da Câmara de Paulínia.

O Curso preparatório de CPA-10 oferecido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais atesta o conhecimento de profissionais que atuam no setor. Na certificação são abordados conteúdos como Sistema Financeiro Nacional, Noções de Economia e Finanças, Ética, Princípios de Investimento, Produtos Financeiros e Fundos de Investimento.

O curso é uma reinvindicação dos Conselhos Administrativo e Fiscal da Autarquia e tem o intuito de preparar os funcionários sobre o funcionamento do mercado de investimentos, além de ser de suma importância para os candidatos interessados em compor os Conselhos do Instituto. As próximas eleições ocorrem ano que vem.

 Eleições para novos conselheiros acontecem no ano que vem e curso é essencial para ampliar o conhecimento no setor de investimentos

Recursos aplicados corretamente
De acordo com a Diretoria Executiva do Instituto, os recursos financeiros dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) como o da Pauliprev devem ser corretamente aplicados para contribuir com o equilíbrio financeiro e atuarial do regime e a certificação da Anbima permite ver esse cenário da melhor clareza possível.

A Certificação
A certificação pela ANBIMA é uma exigência do Ministério da Previdência Social, por meio da Portaria n 440/2013.