Du Cazellato (PSDB) recebeu comissão de sindicalistas; ao todo, são 13 demandas dos servidores que serão analisadas pelo chefe do Executivo
Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP) foi recebida quarta-feira (5), no Paço Municipal, pelo prefeito Du Cazellato (PSDB), para a primeira reunião entre o Executivo e servidores, além de alguns secretários. O sindicato apresentou uma pauta composta por 13 itens e todas foram recebidas pelo prefeito e serão analisadas pelas respectivas secretarias municipais.
“Desde que assumi deixei claro que o servidor será respeitado e iremos manter o diálogo aberto com o Sindicato e também com o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev), onde já iniciamos o processo jurídico para que os funcionários façam a gestão do instituto”, comentou Cazellato, após o término do encontro.
O objetivo da reunião é acompanhar o andamento das reivindicações dos servidores públicos considerando a mudança da gestão da Municipalidade. O Sindicato já havia entregue uma pauta com diversos itens para serem analisados pela administração anterior.
Durante a reunião, a Prefeitura informou as dificuldades financeiras encontradas e que estão há pouco tempo para tomar conhecimento de todas as demandas, argumentando que a Lei de Responsabilidade Fiscal impede a despesa com folha de pagamento que estaria no limite prudencial.
O Sindicato contra argumentou que é necessário ter transparência e apresentação dos dados justamente para demonstrar que as demandas solicitadas estavam devidamente previstas e são direitos consolidados.