Início Destaques SP prevê vacinar toda população adulta contra Covid-19 até 31 de outubro

SP prevê vacinar toda população adulta contra Covid-19 até 31 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo divulgou quarta-feira (2/6), calendário de vacinação e anunciou que toda a população adulta do Estado será vacinada contra a Covid-19 até o final de outubro.

A nova data antecipa em dois meses o prazo inicialmente previsto pelo Governo de São Paulo para concluir a campanha. A projeção foi calculada pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) com base nas perspectivas de disponibilidade de vacinas, informada publicamente no site do Ministério da Saúde, e considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses conforme as bulas dos imunizantes disponíveis no Brasil.

Já em julho, a campanha será dedicada aos adultos de 55 a 59 anos entre os dias 1 e 20. Entre 21 e 31 serão imunizados os trabalhadores da Educação com idade entre 18 a 44 anos, completando assim a categoria de profissionais de ensino.

Para agosto, estão previstas mais duas faixas etárias, zerando o público de 45 a 54 anos. No mês de setembro, mais três faixas entram no calendário, alcançando as pessoas com idade entre 30 e 44 anos. A campanha deverá ser finalizada em outubro com as pessoas de 18 a 29 anos.