O suplente de vereador José Pereira Soares (PRB), de 33 anos, assumiu hoje (27) a cadeira de vereador, ocupando a vaga do titular Kiko Meschiatti (PRB), de 42 anos, cassado dia 22 de novembro, pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Nas últimas eleições ele recebeu 853 votos, ficando na segunda suplência da chamada Coligação Unidos Por Paulínia, Unidos Por Você (PRB / PTC / PSL). Soares foi exonerado do cargo de chefe de Equipamento I do Núcleo de Estoque de Artigos Médicos Hospitalares, junto a Secretaria Municipal de Saúde, dia 14, função que ocupou por quase 18 meses.
Parlamentar mais votado na eleição de 2016, com 1.742 votos, Meschiatti está preso em Limeira desde 12 de julho, onde cumpre pena de quatro anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto, por crime contra a fé pública, ao introduzir dinheiro falso no comércio local.
A decisão de cassação do vereador foi tomada, segundo ato publicado pela Câmara, com base em ofício do juiz Eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, de 26 de outubro, informando que Meschiatti teve seus direitos políticos suspensos em decisão da 9ª Vara Federal de Campinas e já com trânsito em julgado.
A 20ª Sessão Ordinária de 2019 vai contar, ainda, com 57 indicações, 15 requerimentos e 6 moções em pauta, além do projeto de lei 61/18, de autoria do prefeito cassado Dixon Carvalho (PP) que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas, que será votada em segunda discussão.
Tribuna Livre – Daniel Messias, consultor técnico do Instituto Liberty, fará uso da Tribuna Livre durante a sessão. Messias terá 10 minutos para falar. O tema que irá abordar é: “Via alternativa, rota de fuga ou liberdade de locomoção da Rodovia Professor Zeferino Vaz”.
Redes sociais – A sessão terá início às 18h30 e será transmitida pelas redes sociais do Legislativo paulinense – facebook.com/camarapaulinia – youtube.com/camarapaulinia. A Ordem do Dia pode ser acessada aqui http://bit.ly/2TPJuUD ou no painel localizado na entrada do prédio Ulysses Guimarães.