
Um roubo de motocicleta terminou em prisão em flagrante na tarde desta quarta-feira (27/08), em Paulínia. A vítima, que seguia com sua Yamaha XTZ250 Lander azul pela Avenida Prefeito José Lozano Araújo, nas proximidades de um radar, foi abordada por dois homens armados em uma moto vermelha. Sob ameaça, o motociclista foi obrigado a parar, revistado e teve o veículo levado pelos assaltantes, que fugiram em direção a Sumaré.
Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou diligências com apoio das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas da Guarda Civil Municipal. As imagens mostraram a dupla em uma moto Honda CG vermelha, de Sumaré, acompanhando a vítima e praticando o assalto. Pouco depois, os investigadores foram informados sobre um acidente na rotatória de acesso a Sumaré, envolvendo uma moto com as mesmas características.
No local, o condutor foi identificado como W.M.O., de 27 anos, que sofreu fraturas e ferimentos e foi socorrido ao Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Segundo as apurações, ele era o piloto da moto de apoio durante o roubo. As câmeras registraram ainda que, após o crime, o garupa assumiu a condução da motocicleta roubada, enquanto W.M.O. seguiu sozinho na CG vermelha.
Após receber alta médica, W.M.O. foi localizado em sua residência pelos investigadores e conduzido à delegacia. Em depoimento, disse não se lembrar de nada, mas acabou autuado em flagrante pelo delegado de plantão por roubo agravado (artigo 157 do Código Penal).
A Polícia Civil segue investigando para identificar e prender o comparsa que fugiu com a moto da vítima.