Início Notícias Cidades Técnica de enfermagem é encontrada morta na mata do bairro Morro Alto,...

Técnica de enfermagem é encontrada morta na mata do bairro Morro Alto, em Paulínia

A Técnica de enfermagem e transexual Daniele Soares, a Dani, de 46 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (25/9), numa mata, no bairro Morro Alto, em Paulínia. Ela estava desaparecida desde sexta-feira (22). A Polícia Civil apura o caso.

Dani era um mulher transexual, enfermeira há 22 anos no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade de Campinas) e militante de causas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais) e outras. Ela é integrante deste a fundação do Coletivo de Arte Cultura e Direitos Humanos Boca de Sissí.

transexual Daniele SoaresNa delegacia paulinense, o caso foi registrado como morte suspeita. Feminicídio e violência doméstica não estão descartados. O corpo dela foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.

A família ainda não divulgou horário e local de velório e sepultamento de Dani, só após a liberação do corpo pelo IML.

Como denunciar

Mulheres que passaram ou estejam passando por situação de violência, seja física, psicológica ou sexual, podem ligar para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher. Funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo Whatsapp no número (61) 99656-5008.