Início Notícias Ambiente Temperatura permanece em lento e gradual declínio em Paulínia

Temperatura permanece em lento e gradual declínio em Paulínia

Entre quarta e quinta, a temperatura máxima deve ficar em torno dos 17,6°C, segundo o Cepagri/Unicamp

Os próximos dias em Paulínia devem apresentar muitas nuvens, chuvas intermitentes de fraca a moderada intensidade em alguns momentos, principalmente entre a quarta-feira (14) e a quinta-feira (15), por conta da presença de uma frente fria, associada à formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o continente.

Os dias serão marcados por baixa amplitude térmica, o que vai gerar sensação de frio. Após a passagem do sistema frontal, a quantidade de nuvens diminui e o ar frio de origem polar ganha força aumentando a sensação de frio, principalmente no final de semana, com previsão de temperatura mínima entre 9°C e 10°C no sábado (17).

Paulínia permanece em estado de atenção para baixas temperaturas. por isso, crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Os animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias, pois eles também sentem frio e se observar pessoas em situação de rua, ligue para 199 ou 3874-1526, em qualquer horário do dia.

A temperatura já se encontra em lento e gradual declínio, com termômetros na casa dos 16°C e sensação térmica na faixa dos 13°C. As precipitações se mantêm durante a noite, inclusive durante a próxima madrugada.

Os dados do Cepagri/Unicamp mostram que junho acumulou até o momento apenas 1,1mm, o que representa aproximadamente 2,2% dos 50,4mm esperados para o mês.