Carlos Rodrigo Medeiros, de 43 anos, foi atingido por equipamento após rompimento de cabo de içamento; causas do acidente estão sendo investigadas
Um trabalhador terceirizado morreu após ser atingido por uma peça metálica durante uma operação de manutenção na Refinaria de Paulínia (Replan), uma das maiores unidades da Petrobras no país. O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (20), e a morte foi confirmada na madrugada deste sábado (21).
A vítima, identificada como Carlos Rodrigo Medeiros, de 43 anos, morava em Cosmópolis e atuava como meio oficial caldeireiro na empresa QWS, prestadora de serviços para a estatal. Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu durante a desmontagem de um permutador. No momento do içamento de uma das peças, o cabo de sustentação do guindaste teria se rompido, lançando uma estrutura metálica conhecida como “boleado” contra o rosto e o tórax do trabalhador.
Equipes de emergência foram acionadas imediatamente. Carlos foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Paulínia. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Vera Cruz, em Campinas, onde não resistiu.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a irmã da vítima relatou que Carlos sofria de bronquite desde a infância.
A empresa QWS informou, em nota, que está prestando assistência à família da vítima e lamentou profundamente o ocorrido. As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes e o local do acidente passou por perícia.