quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioDestaquesTrabalhador morre soterrado em obra da nova sede da Guarda Municipal de...

Trabalhador morre soterrado em obra da nova sede da Guarda Municipal de Paulínia

Um trabalhador de pouco mais de 50 anos faleceu na manhã desta quarta-feira (20), após ser soterrado durante a construção da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, localizada a 119 quilômetros de São Paulo.

O acidente ocorreu na Avenida dos Expedicionários, no bairro Vista Alegre, região central da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi resgatada pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações apuradas pelo Notícias de Paulínia, o homem estava instalando uma estrutura de madeira na base da obra, já com alicerces de concreto, quando o barranco cedeu, soterrando-o.

Uma retroescavadeira da obra, além de funcionários munidos de pás e enxadas, participaram da remoção da terra. A vítima foi resgatada com vida, mas acabou falecendo devido à asfixia provocada pelo peso da terra.

A Defesa Civil segue no local para avaliar a necessidade de interdição da obra. A Polícia Científica também foi acionada para apurar as causas do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Paulínia informou que notificará a empresa responsável pela construção e reforçará as medidas de segurança no canteiro de obras. A administração municipal também expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

A nova sede da GCM está sendo construída próxima ao Corpo de Bombeiros, ao Fórum Trabalhista, ao Jardim Botânico, ao Parque Zeca Malavazzi e a poucos metros da Câmara Municipal e da Delegacia de Polícia Civil.