quinta-feira, julho 25, 2024
InícioDestaquesTransporte acessível em Paulínia conta com 4 vans adaptadas; 2 são para...

Transporte acessível em Paulínia conta com 4 vans adaptadas; 2 são para atender pessoas com autismo

Paulínia possui quatro vans adaptadas para transportes de pessoas com deficiência, sendo que duas são exclusivas para autistas | Crédito/foto: Prefeitura de Paulínia/Divulgação

A Prefeitura de Paulínia, através do Programa Mov Inclusivo (PMI), reforçou seu compromisso com a inclusão e acessibilidade ao entregar, nesta quarta-feira, 15/05/2024, mais duas vans adaptadas. Esses veículos são destinados a atender pessoas com autismo e outras dificuldades em utilizar o transporte coletivo convencional.

As novas vans operam no sistema porta a porta, oferecendo transporte gratuito tanto para os usuários quanto para seus acompanhantes, diretamente da porta de suas residências até o destino desejado.

As vans, fabricadas pela Mercedes Benz, possuem capacidade para 15 passageiros e são equipadas com câmeras internas de segurança, além de ar-condicionado para garantir maior conforto aos passageiros.

O PMI oferece serviços todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Além de atender pessoas com autismo, o programa também beneficia indivíduos com mobilidade reduzida e outras deficiências, garantindo a inclusão de todos no sistema de transporte da cidade.

Para utilizar o serviço, é necessário realizar um cadastro pessoalmente no Departamento de Inclusão Social e Diversidade da Secretaria de Cidadania e Justiça, localizado no Paço Municipal, que atende das 8h às 17h.

Os documentos necessários para o cadastro são:

– Comprovante de endereço
– Laudo médico
RG do usuário
– RG do acompanhante
– Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 3874-1966.

Este esforço da Prefeitura de Paulínia demonstra um avanço significativo na promoção de uma cidade mais inclusiva e acessível, garantindo que todos os cidadãos, independentemente de suas limitações, possam se deslocar com dignidade e segurança.